Dra. Miriam Abramovay

Mes Veronica Cenitagoya
FLACSO Chile

Dr. Ernesto Rodriguez
CELAJU Centro Latinoamericano sobre Juventud.

Dra. Ursula Zurita
FLACSO-MX.

A Covid19 significou uma ruptura nas trajetórias de vida dos jovens, forçando-os a redesenhar suas experiências e práticas. Preocupada em conhecer a realidades das juventudes latino-americas, a FLACSO Brasil liderou a pesquisa «»Trajetórias/práticas juvenis na América Latina»», envolvendo pesquisadores de seis países da região: Argentina, Brasil, Chile, Cuba Equador e México. O objetivo foi: «»conhecer os impactos da COVID-19, desde a interface de sua condição/distanciamento, trabalho, educação, direito à cidade, participação social, família e emoções. Utilizando metodologia qualitativa, entrevistou jovens entre 15 e 29 anos, de contextos, diferentes classes sociais, identidades e sexualidade, escolaridade, ocupação, entre outros.

Palabras claves: Juventudes; Condição Juvenil; Pandemia; Educação; Trabalho.

ISBN: 978-9915-9329-9-6

Jiménez, J. D.(2023) ESTUDIO DE LA BRECHA SALARIAL ENTRE GÉNEROS EN LAS ESCUELAS RURALES DE URUGUAY. En V Congreso Latinoamericano y Caribeño de Ciencias Sociales, Democracia, Justicia e Igualdad. Resúmenes y Ponencias. Eje temático 05: Infancia, adolescencia y juventudes (pp. 1 – 24).Montevideo, Uruguay: FLACSO Uruguay.